O nome é a porta de entrada do seu evento. Ele será a primeira informação dada ao seu público-alvo, e deve cativar a atenção para que eles se interessem pelo assunto e se lembrem dele por muito tempo!
Nomes curtos saem na frente por serem facilmente lembrados, mas cuidado para não acabar sendo genérico demais ao construí-lo. Você pode utilizar a técnica de brainstorm para criar um nome que traduza a essência do evento, unindo palavras e conceitos pensados por toda a equipe envolvida.

Ao construir o nome do seu evento online, é essencial se lembrar de dois aspectos: a disponibilidade e o SEO (Search Engine Optimization).
Por exemplo, se você quiser criar um evento chamado Lollapalooza ou Rock in Rio, não irá conseguir criar um site oficial ou registrá-lo por já estarem em utilização

O SEO, por sua vez, é um conjunto de estratégias de otimização de palavras-chave para buscadores como o Google, um dos mais eficientes meios de divulgação para o seu evento. Utilizar essas técnicas podem ser um ótimo direcionamento para a construção do nome, ao utilizar palavras-chave em alta.

Logo no nome do evento, busque deixar claro sobre o que ele irá abordar e o formato a ser utilizado, por exemplo:

• Curso online de empreendedorismo digital
• Meetup: empreendedorismo para jovens na prática
• Workshop: fotografia profissional para iniciantes – módulo I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *