Saber o público-alvo do seu evento online é de extrema importância para garantir que você se comunique com pessoas que são realmente clientes em potencial, além de definir como será essa comunicação, tanto em relação ao conteúdo produzido quanto em como esse conteúdo será transmitido.

Mas, afinal, o que é o público-alvo? De forma direta, o público-alvo é todo grupo de pessoas com potencial de comprar os seus produtos ou serviços. Um grupo de consumidores que têm interesse no que a sua empresa, marca ou evento oferece. São para esses consumidores que as suas campanhas e ações de divulgação serão direcionadas.

Para traçar o perfil do seu público-alvo vale fazer uma pesquisa que envolve tanto fatores comportamentais (hábitos, personalidade e atitudes) quanto demográficos (região, idade, renda etc). Entre as perguntas que você deve buscar respostas estão:

• Gênero: A maioria do seu público se identifica como homens ou mulheres? Não esqueça que também existem pessoas transsexuais e que não se identificam nem com um gênero ou outro.
• Idade: adolescentes, jovens-adultos, adultos, crianças ou idosos?
• Poder aquisitivo: quanto eles ganham e estariam dispostos a gastar no seu evento?
• Hábitos de consumo: aqui, vale tudo que puder saber sobre como e onde seu público costuma gastar dinheiro.

Ao responder essas perguntas, fica fácil montar quais são as
características do seu público-alvo.
Depois de descobrir o seu público-alvo, o próximo passo é usar essas
informações a favor do seu negócio, pensando nas melhores estratégias
para captá-lo. A ideia é pensar em como essas pessoas, com essas
características, poderão ficar sabendo sobre o seu produto ou serviço,
para então despertar o interesse delas

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