Como se dá a interação entre palestrante e participante nos eventos online? E entre os próprios participantes? Isso seria possível?

Conheça 4 ferramentas de interatividade para eventos online

  1. Mentimeter
    Muito conhecida e utilizada em apresentações dinâmicas de empresas, a Mentimeter é uma ferramenta onde você pode criar sua apresentação, escolher uma plataforma de videoconferência e começar a apresentação interagindo com os participantes.

O plano gratuito oferece a possibilidade de realizar infinitas apresentações, limitando apenas a quantidade de perguntas e quizzes em cada apresentação.

Para participar das votações, é disponibilizado um link. Com ele, basta o participante escolher a alternativa que julga ser correta relativa ao assunto e pronto! O voto é computado e vai direto para a apresentação.

Apesar da plataforma ser inteira em inglês, ela é bem intuitiva e possui várias ferramentas para criar o seu slide.

  1. Voxvote
    Outra poderosa ferramenta de interatividade para eventos online muito utilizada por grandes empresas é a Voxvote. Ela também possui a funcionalidade de perguntas e respostas e a possibilidade de criar slides.

A Voxvote também é uma plataforma em inglês, mas possui diversos conteúdos educativos que ensinam a utilizá-la, o que ajuda bastante, além de suporte por e-mail para tirar dúvidas.

Porém, com o plano gratuito, só é possível criar 5 eventos, com 10 perguntas cada.

Além disso, para adicionar slides, é necessário realizar upgrade e escolher uma das opções de planos pagos.

Para que o participante possa interagir,, basta entrar no link da pergunta e inserir o PIN. O voto é computado simultâneamente.

  1. Sli.do
    Sli.do é uma ferramenta para eventos e reuniões interativas, que possui um grande diferencial em seus concorrentes: a possibilidade de realizar integrações com outras ferramentas, como Google Slides, ainda no plano gratuito.

Possui a limitação de 500 participantes, 3 ferramentas e 1 quiz por evento. Ainda assim, o plano gratuito é uma boa opção e pode atender bem às suas necessidades, se não estiver organizando um evento tão grande.

Também conta com a possibilidade de criar perguntas e quizzes, mas com quantidade limitada, a depender da escolha do seu plano.

Além de ser fácil de utilizar, o Sli.do gera um QR Code exclusivo para a participação nas votações, e a resposta já é computada simultaneamente na tela do organizador, que também poderá ativar e desativar a ferramenta no momento que desejar.

  1. Wooclap
    A Wooclap permite que você crie perguntas e disponibilize um código para o participante responder aos questionamentos, em tempo real.

Na opção gratuita, há uma limitação de duas perguntas por evento com participação de até 1000 pessoas.

O Woodclap permite que você realize integrações com o Google Slides, Power point, entre outras opções, inserindo a pergunta diretamente na sua apresentação.

Com o fim da votação, o palestrante confirma a resposta correta. Esta irá aparecer na tela de apresentação e também no dispositivo em que os participantes utilizaram para votar.

É uma boa opção para organizadores que promovem vários eventos, pois a ferramenta permite que seja criado um número ilimitado de eventos por usuário.
Entre em contato com a LocService e conheça nossas soluções em tecnologia para eventos
.
📌R. Júlio Siqueira, 970 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60130-090
☎(85) 4011-1551
🌐www.locservice.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *