1. Defina uma persona.
Para definir a persona, você deve reunir as principais pessoas envolvidas na organização do evento e levantar dados dos participantes como: faixa etária, profissão, hábitos, interesses, quais canais consome informação, produtos e serviços que mais utiliza, etc.
.
A partir dessa construção de identidade da persona será possível começar a pensar no conceito, identidade visual e iniciar a divulgação.
.
2. Crie um conceito para eventos online
Pronto, agora que seu evento já tem um “persona” mapeada é a hora de pensar no conceito que fará ele se destacar e ser único no segmento da sua empresa.
.
Primeiro ponto que deve ser pensado é que conceito é diferente de tema. Quando pensamos em tema, nos referimos a eventos como festa de criança, festa de natal.
.
Pensar em conceito, é refletir sobre como ser exclusivo na entrega para o mercado.
.
3. Lembre-se da Identidade visual
A identidade visual do seu evento é em resumo a personalidade através de formas visuais.
Pense em identidade de um evento como se fosse um conjunto de características físicas de uma pessoa: como ela se apresenta para os outros? Qual o seu estilo? Que cores são predominantes? Existe uma forma única de se comunicar? Assim, todos esses atributos serão traduzidos nos materiais de divulgação do evento: logotipo, texturas, filtros, fontes, fotos, etc.
.
E aí, gostou das dicas? Vamos planejar mais eventos online incríveis.
.
Entre em contato com a LocService e conheça nossas soluções em tecnologia para eventos online e híbridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *