1. Maior alcance de público
Essa vantagem é a mais óbvia. Observe um exemplo real: o Coachella Fest é um dos maiores festivais do mundo – Segundo a AEG Live um total de 225 mil pessoas compraram ingressos para ver shows de Jay-Z, Muse, Thom Yorke, Orbital e Gorillaz no evento que durou três dias.
Porém, só nas plataformas digitais, a edição de 2019 do Coachella Fest contabilizou mais de 500 milhões de visualizações.
.
Um evento online tem a capacidade de alcançar muito mais pessoas, em lugares diferentes e simultâneos, que um evento presencial.
.
Um dos segredos do sucesso do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, são os seus aftermovies, vídeos cinematográficos produzidos com um emocionante resumo de cada edição do festival. Muitas pessoas conheceram o festival pela primeira vez por uma das suas transmissões pelo Youtube. O aftermovie de 2012, um dos mais vistos, contabiliza mais de 162 milhões de visualizações. .
Você consegue pensar em um evento físico para essa quantidade de pessoas? No online, é possível.
.
2. Custos reduzidos
Os custos de um evento presencial são proporcionais ao tamanho da produção. Quanto mais gente, maior o espaço, mais estrutura é necessária e maiores os custos.

Em um evento online, você também terá despesas à medida que tiver mais pessoas participando. Porém, enquanto em um evento presencial boa parte dos seus custos são variáveis (proporcionais ao número de participantes), em um evento online estamos falando basicamente do custo da plataforma de streaming e os equipamentos de áudio e vídeo. Os demais custos da produção não se alteram de acordo com a quantidade de pessoas. Os custos variáveis são menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *